| 13/11/2008 12h
Flamengo e Palmeiras fazem confronto direto, às 17h de domingo, no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com a experiência de quem já comandou as duas equipes, o técnico Caio Júnior comparou os clubes, destacando que a pressão por espetáculo dentro de campo é grande em ambos os lados.
– No Palmeiras há uma exigência grande de espetáculo por causa da academia, dos tempos de Ademir da Guia. Aqui também acontece essa cobrança por causa do Flamengo de Zico – declarou o técnico ao GloboEsporte.com.
Porém, no aspecto da pressão, o Flamengo leva desvantagem por causa da ausência de um CT melhor estruturado. O inacabado Ninho do Urubu serve casualmente para treinos. O clube espera conseguir verbas para finalizá-lo. Enquanto isso, o time profissional fica mais exposto.
– Flamengo e Palmeiras têm um clube social muito forte. Só que lá há o CT, onde são realizados 90% dos treinos. Essa proximidade da Gávea é positiva em alguns momentos, mas impede que realizemos treinos fechados e que concentrem mais o grupo – disse Caio Júnior.
O Palmeiras é quarto colocado no Nacional com 61 pontos. O Rubro-Negro carioca vem logo atrás, em quinto com 60.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.