| 13/11/2008 15h18min
Além da grande vitória no México e da possibilidade de acesso à Libertadores via Copa Sul-Americana, o Inter também recebeu boas notícias no Beira-Rio. Cortado do jogo contra o Chivas por causa de problemas estomacais, o meia D'Alessandro voltou aos treinos com bola nesta quinta-feira em Porto Alegre. Na quarta à tarde, ele já havia trabalhado fisicamente com o coordenador da preparação física, Élio Carravetta.
Na manhã desta quinta, D'Alessandro participou dos trabalhos com o grupo que não viajou ao México, em uma movimentação orientada pelo auxiliar técnico Guto Ferreira. Ao sair do estádio, por volta das 12h20min, depois de jogar futevôlei no vestiário, se recusou a dar entrevista. Sem demonstrar nenhum sinal da indisposição que sentiu no aeroporto, avisou que vai falar com a imprensa "só segunda ou terça-feira", mas garantiu que "está bem".
Mais solícito para entrevistas, Élio Carravetta explicou a situação do meia. O coordenador da preparação física colorada não quis dizer que ele está completamente recuperado clinicamente – o coordenador médico Paulo Rabello não foi localizado pelo celular –, mas deixou claro que o argentino não será problema para a partida de volta contra o Chivas.
– Ontem (quarta) ele fez comigo um trabalho regenerativo leve, com reforço muscular, e hoje treinou com bola, orientado pelo Guto Ferreira. Ele vai continuar treinando como qualquer atleta do grupo. Está trabalhando normalmente – disse.
A delegação do Inter chega do México na sexta-feira. No sábado, o time reserva, com jogadores como Orozco, Maycon e Bustos, viaja para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A escalação ainda não está definida. Enquanto isso, a direção diz que segue tentando liberar Alex do amistoso da Seleção Brasileira contra Portugal, em Brasília, na próxima quarta, mesmo dia do jogo de volta contra o Chivas.
ZEROHORA.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.