| 04/11/2008 11h13min
Líder do Brasileirão com 62 pontos, o São Paulo está focado na conquista do tri, mas já pensa no planejamento para 2009. O diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, afirmou que os nomes de possíveis reforços são trabalhados em sigilo e que o clube busca um camisa 10. Disse ainda que os jogadores do atual elenco passarão por um processo de avaliação e que a vaga na Libertadores é obrigação. Além disso, o clube espera manter o técnico Muricy Ramalho no comando da equipe. As informações são GloboEsporte.com.
Muricy já pediu um camisa 10 para criar no meio-campo do São Paulo. A torcida também clama por um jogador assim e a diretoria tenta suprir a necessidade. Mas a busca não é apenas para esta posição, já que todas estão sendo consideradas.
– Estamos vendo a possibilidade de contratar em várias posições, inclusive de meio e ataque. Claro que entre as nossas cogitações há o famoso 10 – garantiu o diretor.
As contratações de curto prazo, como aconteceu com Adriano, Carlos Alberto e Fábio Santos, que vieram só para ficar até o meio de 2008, ainda podem acontecer. Mas não mais com vários atletas. Há a possibilidade de um acordo oportuno para a vinda de um jogador de peso, porém isto inviabiliza a chegada de outros no mesmo esquema.
O dirigente explicou que o atual elenco, que ainda disputa o título do Brasileiro, tem crédito com o clube. Mas todos os jogadores passarão por uma avaliação individual assim que a competição acabar. Os atletas da base também farão parte deste processo, assim como os que estão emprestados a outros times.
– Há uma reunião entre diretoria e comissão técnica para analisar o elenco. Não só os que tem contrato em vigência, como os que estão se encerrando. Vamos ver quem fica. O aproveitamento da base também é discutido. E os atletas que estão emprestados podem ganhar uma chance em 2009 – lembrou João Paulo, citando nomes como Jadilson, no Cruzeiro, e Roger, no Sport.
Sobre o assédio aos atletas do São Paulo como Hernanes, Miranda, Dagoberto, entre outros, o dirigente não está preocupado ainda porque não recebeu propostas concretas por nenhum jogador. Geralmente o clube consegue segurar a maior parte do elenco. Mas não descarta saídas em caso de ofertas irrecusáveis.
Muricy deve ficar
João Paulo de Jesus Lopes lembrou ainda que até o quadro de funcionários que forma a comissão técnica de Muricy Ramalho é fixo. O treinador só trouxe ao São Paulo um homem de confiança: Tata, seu auxiliar. Os outros integrantes têm vínculo com o clube e permanecem mesmo que haja troca de treinador, o que não vai acontecer para 2009. Muricy está garantido.
– Aqui o técnico só tem um auxiliar de confiança, os demais membros da comissão técnica fazem parte do clube. Muricy tem mais um ano de contrato e não há qualquer manifestação para que ele saia – completou o diretor de futebol.
Diretor de futebol diz que não há indícios de que Muricy saia do clube em 2009
Foto:
Wander Roberto, Vipcomm
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.