| 30/10/2008 15h16min
Após o empate sem gols com o Vitória, em Salvador, o Flamengo ficou fora do G-4, mas está a apenas três pontos do líder Grêmio. Para ficar mais perto da Libertadores e do título do Brasileirão, o time carioca aposta na força do Maracanã, local dos três próximos jogos.
O primeiro desafio será neste sábado, às 18h30min (de Brasília), contra a Portuguesa. Depois, Flamengo tem o clássico contra o Botafogo e por fim um confronto direto contra o Palmeiras.
– Esses três jogos dentro do Maracanã, onde contaremos com o apoio dos nossos torcedores, serão fundamentais para os planos do Flamengo neste Campeonato Brasileiro. O nosso desempenho nesses confrontos é que vai definir se o Flamengo vai realmente lutar pelo título ou pela vaga na próxima Copa Libertadores. Temos que focar primeiramente na Portuguesa, pois o próximo desafio é sempre o mais complicado – disse o goleiro Bruno.
O técnico Caio Júnior acredita que o empate com o Vitória só pode ser considerado um resultado positivo se a equipe confirmar o bom momento nos jogos que terá no Rio de Janeiro.
– O jogo contra o Vitória foi muito importante porque não perdemos, ganhamos um ponto e encurtamos a distância para o líder, que agora está apenas em três pontos. Mas isso só terá valido a pena se conseguirmos fazer a lição de casa. Vamos ter três jogos muito complicados pela frente, mas como eles serão em nossa casa temos grandes chances de vitória – analisou Caio.
O elenco do Flamengo se reapresentou nesta quinta-feira e realizou um trabalho regenerativo. A escalação para a partida contra a Portuguesa só será definida na sexta. A princípio, Caio Júnior poderá contar com time completo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.