| 30/10/2008 10h31min
O São Paulo demorou para engrenar no Brasileirão, mas faltando seis rodados para o fim do campeonato finalmente empatou em pontos com o líder Grêmio, perdendo a ponta apenas no número de vitórias. Depois de vencer o Botafogo por 2 a 1 no Engenhão, o time paulista encara o Inter, no próximo domingo, no Morumbi, e o técnico Muricy Ramalho já convocou a torcida a comparecer em grande número no estádio.
– Claro que jogar em casa é importante, mas temos que tomar cuidado com isso e orientar bem os jogadores. Nosso fator campo tem sido importante. Acho que temos 80% de aproveitamento. E a torcida tem que fazer a diferença. Estamos brigando muito e é a hora de encher o Morumbi. Temos que colocar no mínimo 50 mil pessoas lá no domingo para nos empurrar. Vamos ter os pés no chão, enfrentar equipes duras e não tem nada definido.
O São Paulo tem apenas a 13ª melhor média de público no campeonato, com 14.107 torcedores por jogo. Muricy não reclama, mas ressalta a necessidade de apoio nesta reta final do Brasileirão.
– Até agora realmente não merecíamos a torcida do nosso lado. O futebol era muito fraco. Ainda não estamos jogando um grande futebol, mas estamos brigando muito. A torcida entende isso e vai nos apoiar.
Além do Inter, no domingo, o São Paulo ainda joga contra Figueirense e Fluminense no Morumbi. Fora de casa, enfrenta Portuguesa, Vasco e Goiás.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.