| 16/10/2008 18h47min
A indignação do Grêmio deu resultado. Na tarde desta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o pedido de efeito suspensivo solicitado pelo clube e os jogadores Léo, Réver e Morales estão aptos a jogar contra a Portuguesa, às 18h10min de domingo, em São Paulo.
O departamento jurídico do Grêmio entrou com o recurso na sede do tribunal, no Rio de Janeiro, por volta das 17h. Depois, ficou de plantão aguardando a decisão do vice-presidente do STJD, Virgílio Val, que exerce interinamente a presidência da entidade. O resultado já era esperado pelos advogados.
— Se fosse para indeferir, seria mais rápido. Então, estou com esperança — havia dito um dos advogado do clube, José Mauro do Couto Filho, antes do anúncio.
A repercussão negativa das penas aplicadas aos jogadores do Grêmio ajudou o Grêmio. O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, teria telefonado para Virgílio Val para falar sobre o assunto.
Dirigentes da CBF e representantes da TV Globo, que
detém os direitos de transmissão do Brasileirão, também teriam manifestado preocupação com o caso.
Julgados na quarta-feira passada, os três jogadores do Grêmio receberam punições pesadas por incidentes ocorridos na partida contra o Botafogo, no último dia 4. Léo foi suspenso por 120 dias, Morales por oito jogos e Réver por três. Com o efeito suspensivo, os três poderão jogar normalmente até o julgamento no Pleno do STJD, em data ainda indefinida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.