| 16/10/2008 11h24min
A Colômbia não escondeu sua satisfação com o empate em 0 a 0 com o Brasil, nesta quarta-feira, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010. O resultado no Maracanã reabilitou parcialmente os colombianos da derrota em casa por 1 a 0 para os paraguaios no jogo anterior, colocando a seleção do técnico Eduardo Lara na sétima colocação da classificação.
Entre os jogadores, o ponto no Rio de Janeiro foi considerado um prêmio pela apresentação.
– Foi um ponto importante, mas fizemos, acima de tudo, uma partida excelente. Jogamos muito bem. Os meninos tiveram muita personalidade. Estou muito feliz por isso – afirmou o zagueiro Mario Alberto Yepes, em entrevista à rede de tv Caracol.
Entretanto, até mesmo a imprensa do país ficou satisfeita com o resultado. Nesta quinta-feira, o jornal El Espectador tentou aportuguesar sua manchete sobre a partida: "Que punto 'mais grande'", destaca o periódico, demonstrando a importância do ponto conquistado como visitante. Segundo o diário, os colombianos conseguiram jogar de igual para igual com a Seleção de Dunga.
– Foi uma outra seleção a que a Colômbia mostrou no estádio do Maracanã, no Brasil. Desta vez, não houve erros, e graças a uma grande ordem tática na defesa, La Tricolor conseguiu um valioso empare contra os pentacampeões do mundo – ainda que tendo perdido os três compromissos anteriores pelas Eliminatórias para a África do Sul – lembrou o El Espectador, citando também os tropeços frente ao Chile (4 a 0) e ao Uruguai (1 a 0).
Com 11 pontos, a Colômbia ocupa a sétima posição das Eliminatórias, e briga pela quinta colocação com os uruguaios (13 pontos) e com os equatorianos (12). O próximo desafio colombiano na competição é contra a Bolívia, em jogo no final de março, em casa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.