| 13/10/2008 11h
Em todos os 20 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro, existem jogadores que se esforçam nos treinos em busca de uma oportunidade no time titular. Mas entre as centenas de jogadores da elite do futebol nacional, um seleto grupo de seis pode se orgulhar de ter atuado em todas as 29 partidas de seus times: o volante Rafael Carioca (Grêmio) e os goleiros Fábio (Cruzeiro), Harlei (Goiás), Marcos (Palmeiras), Victor (Grêmio) e Wilson (Figueirense).
Uma das revelações do líder Grêmio, Rafael Carioca comemora o fato de ser o único jogador de linha a ter atuado em todas as rodadas do Brasileirão, sem suspensão por cartões e lesões.
— É um dado que me deixa feliz. Sempre procuro antecipar a jogada, pensar antes como será. Assim diminuo a chance de cometer faltas. Não gosto de dar pontapé e também não sofro lesões. É assim desde a base. Mas eu não fico pensando em não levar cartão. Se for preciso, farei a falta. Vale tudo para ajudar o Grêmio. Se puder terminar o campeonato
tendo disputado todos os
jogos, ficarei satisfeito, mas não é minha maior preocupação no momento — afirma o jogador de 19 anos, de olho no título nacional.
Se Rafael Carioca não costuma conviver com lesões, o goleiro Marcos ficou afastado de grande parte dos jogos do Palmeiras nos últimos dois anos. Mas no Brasileirão de 2008, é o único jogador que esteve presente em todas as partidas de outro time candidato ao título. A fase é tão boa que o jogador de 35 anos já pensa em renovar o contrato, que termina no fim de 2009.
— No ano passado, eu me considerava um ex-jogador em atividade. Além de ter sofrido várias lesões, o Diego Cavalieri estava jogando muito. Sentia que não seria mais o titular do Palmeiras. Mas neste ano, com a chegada do Luxemburgo, passei a treinar bem, não sofri mais lesões e fiquei até surpreso quando ele me efetivou no time. Voltei a jogar bem, ganhei a confiança do grupo e agradeço o apoio que tive de todo mundo. E agora que estou atuando em todo os jogos, e ganhamos o
título paulista, a minha
alegria é ainda maior. É sinal que continuo sendo útil para o clube — afirma o campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002.
As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.