| 11/10/2008 22h07min
A torcida do Flamengo fez sua parte ao lotar o Maracanã e quebrar o recorde de público do Campeonato Brasileiro (77.387 pagantes). Mas o time rubro-negro deu vexame e perdeu para o Atlético Mineiro por 3 a 0, vendo o sonho de conquistar o título nacional ficar muito mais distante. Além disso, terminou a 29ª rodada fora do grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileirão. Já o time de Minas Gerais quebrou longo tabu — não vencia no Maracanã há nove anos — e se afastou da zona de rebaixamento.
O Flamengo foi irreconhecível no primeiro tempo. Parecia até que o time não estava na briga pelo título do Brasileirão, tamanha foi sua apatia. Irritada, a torcida pediu raça, mas faltou exigir bom futebol. Tirando uma cabeçada de Marcelinho Paraíba que explodiu no travessão, a equipe rubro-negra não criou mais nada até o intervalo. Muito pouco para quem almeja superar o Grêmio na classificação.
Já o Atlético Mineiro surpreendeu pela coragem e valentia ao enfrentar de igual
para igual um embalado
Flamengo, diante de um Maracanã lotado. A equipe de Minas não se limitou a marcar. Preferiu atacar a ser atacado nos 45 minutos iniciais e se deu bem, já que fez 1 a 0, com um belo gol de Castillo. A bola espirrou na zaga carioca e sobrou para o atacante emendar de primeira. Azar do goleiro Bruno, que nada pôde fazer, a não ser buscar a bola na rede. O silêncio tomou conta do estádio.
A torcida voltou a se calar no começo do segundo tempo, quando o Atlético desperdiçou duas oportunidades incríveis. Poderia ter garantido a vitória naquele instante. Porém, mesmo assim, ela veio facilmente. Renan Oliveira marcou o segundo gol, e Leandro Almeida, o terceiro. A torcida passou, então, a hostilizar o técnico Caio Júnior e o presidente Márcio Braga. O dirigente disse, durante a semana, que já estava aprontando a festa pelo hexacampeonato. Deve ter se arrependido.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.