| 07/10/2008 16h13min
Entusiasmo pelo trabalho à frente da Internazionale, o técnico José Mourinho voltou a afirmar nesta terça-feira que sonha em um dia treinar a seleção portuguesa. O treinador, no entanto, revelou que esteve mais próximo de assumir o time da Inglaterra, para o qual teria sido sondado.
– Quero ter a experiência de treinar o meu país um dia. Gostaria que a minha família se sentisse orgulhosa, e tenho a certeza de que vai estar um dia muito orgulhosa quando me tornar o técnico da seleção nacional – afirmou Mourinho, em entrevista ao site "Feel Football".
Como projeto inicial, no entanto, Mourinho diz que gostaria de assumir o time de seu país natal apenas no final de sua carreira, que a essa altura já estaria estabilizada.
– Sempre tive o projeto de treinar a seleção como um dos últimos momentos da minha carreira, mas me pressionaram para fazê-lo mais cedo. Eles (Federação Portuguesa de Futebol) compreenderam que eu não o posso fazer agora.
Por não se sentir preparado, Mourinho teria recusado o cargo na seleção inglesa.
– O trabalho à frente de uma equipe nacional não é o tipo de emprego que me motive hoje, é um perfil completamente diferente. A certa altura pensei aceitar o cargo de comandante da Inglaterra. Primeiro de tudo, gostava do país e me sentia feliz lá, e, em segundo lugar, se há um país onde o prestígio da seleção nacional é enorme, é na Inglaterra – argumentou.
A rotina cheia de trabalhos nas seleções, no entanto, o agrada mais.
– Minha paixão pelo trabalho e pelo treino diário, o meu desejo de jogar todas as semanas, e, se possível, mais do que uma vez por semana, é a minha vida – explicou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.