| 07/10/2008 14h54min
Três dirigentes do Barcelona estão na Argentina para assinar um acordo com a AFA (Associação do Futebol Argentino) para que o atacante Lionel Messi não seja mais convocado pela seleção argentina para a disputa de amistosos. Assim, o jogador só atuaria nas Eliminatórias e na Copa do Mundo de 2010. O acordo já tiraria Messi da partida da Argentina com a Escócia, em Glasgow, no próximo 19 de novembro.
– É uma prioridade do clube para proteger o jogador de futuras lesões e cansaço – explica Txiki Beguiristain, secretário do Barcelona, ao jornal espanhol Mundo Deportivo.
O objetivo do acordo é evitar o que aconteceu às vésperas da Olimpíada de Pequim, quando Messi foi convocado pela Argentina, mas o clube espanhol não queria liberá-lo. O Barcelona tentou contar com o jogador até o último minuto para a fase da Liga dos Campeões, mas acabou fracassando e o atacante foi peça fundamental na conquista do ouro nos Jogos.
Messi está em Buenos Aires para a rodada deste final de semana das Eliminatórias. O time argentino enfrenta Uruguai, no sábado, e Chile, no dia 15 de outubro.
As informações são do Globoesporte.com.
Messi treina com a Argentina em Buenos Aires para a rodada das Eliminatórias
Foto:
Cézaro De Luca, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.