| 11/09/2008 13h29min
Dias depois de declarar que faltava personalidade a Lionel Messi, Diego Maradona voltou a criticar o atacante, apontado por muitos como o seu sucessor. O maior ídolo argentino criticou o individualismo do jogador no empate em 1 a 1 com o Peru nesta quarta-feira, pelas Eliminatórias à Copa de 2010.
— Às vezes, Messi joga para ele mesmo e se esquece de seus companheiros. É o “Deportivo Messi”. Se jogasse mais próximo de (Sergio) Agüero ou de Román (Riquelme), enganaria mais os marcadores — disparou Maradona, para depois assoprar. — Tomara que ele seja melhor do que eu. Seria muito bom para os argentinos.
Além de comentar sobre Messi, Maradona analisou outros destaques da seleção argentina. Disse que o volante Javier Mascherano, ex-Corinthians, representa “muito mais para o time que Messi e Riquelme”, e também comentou a expulsão de Tevez no jogo anterior, contra o Paraguai.
— Só o que ele pede é segurança. Nem a braçadeira de capitão nem nada de extraordinário. Essa insegurança o leva a fazer mais do que pode e a exagerar — opinou Maradona, ressaltando a necessidade de “acalmar e mimar mais” o ex-atacante corintiano.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.