clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/09/2008 21h42min

Chile se recupera de derrota para o Brasil e atropela Colômbia

Resultado deixou a equipe chilena na zona de classificação para a Copa

Após o vexame chileno frente à Seleção, tendo perdido a partida em Santiago, no último domingo, por 3 a 0, o time de Marcelo Bielsa mostrou estar recuperado. Nesta quarta-feira, a equipe da casa atropelou a Colômbia por 4 a 0, somando três pontos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Com o resultado, a seleção chilena fica com 13 pontos na classificação, passando as equipes do Uruguai e Colômbia e entrando na zona de classificação para a Copa. Com os jogos do Brasil e da Argentina ainda não realizados, o Chile fica provisoriamente na vice-liderança. Já os colombianos caíram para a sexta posição na tabela.

O jogo

Motivado a não dar vexame como no último domingo, a seleção chilena logo partiu para cima dos adversários. A partida, no entanto, começou com muitas faltas. Com menos de cinco minutos, o árbitro já havia dado um cartão amarelo para cada lado.

Apesar de exercer mais pressão sobre os visitantes e conseguir ter maior posse de bola, o Chile só abriu o placar aos 23 minutos. Medel cruzou da direita e encontrou Jara, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. Com a vantagem, os chilenos partiram para cima do time colombiano, empurrados pelos torcedores, que se animaram com o gol.

Aos 38, o time da casa voltou a marcar. O centroavante Suazo chutou cruzado de dentro da área para marcar o segundo, o que garantiu um intervalo tranqüilo para os comandados de Marcelo Bielsa.

No segundo tempo, o Chile ampliou com apenas três minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, a defesa colombiana afastou, mas a bola sobrou para Alex Sanchez, que chutou para o desvio de Fuentes, em posição de impedimento, fazer 3 a 0.

O quarto gol chileno acabou saindo aos 25 minutos. Após boa jogada de Mark González pela esquerda, a bola foi tocada no meio para Fernández, que chutou forte de fora da área para mais um tento dos anfitriões.

Com o a vantagem mais do que confortável, o time chileno apenas administrou a vantagem no placar, tocando a bola e aguardando o apito final para comemorar os três pontos.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.