| 11/09/2008 11h02min
O empate sem gols com o Brasil no Engenhão foi bastante comemorado pela imprensa da Bolívia. Os jornais do país entraram na onda dos jogadores e da comissão técnica, que vibraram com o resultado após o jogo como se fosse um título, e também fizeram festa.
– Dizem que pobre se conforma com pouco, mas, neste caso, valem a pena os festejos – escreve o diário El Mundo, na abertura do texto intitulado "Façanha boliviana no Rio". – Em meio à convulsão social que vive o país, o povo tem um momento de felicidade com o empate com o Brasil – acrescenta.
O jornal ainda destaca a coragem da equipe boliviana. Segundo a publicação, os visitantes não renunciaram ao ataque e poderiam ter obtido no Rio uma façanha ainda maior.
– Jogando com dez jogadores por quase todo o segundo tempo, a Bolívia surpreendeu a "canarinha", que jogou com todas as suas estrelas – lembra o El Mundo.
La Razón: Bolívia baila
O diário La Razón fez uma leitura menos eufórica, mas também valorizou muito o resultado da partida da noite desta quarta. A manchete do jornal foi "Bolívia baila no Engenhão".
– O selecionado verde vibrou como se tivesse vencido os pentacampeões em sua casa – diz a publicação, que destaca a raça dos bolivianos no jogo. – A atitude guerreira, a organização tática e a mudança de mentalidade demonstraram que a Bolívia é capaz de obter grandes resultados, como o ocorrido na noite desta quarta no Rio de Janeiro – conclui.
Olé: Deu pena
Famoso por apimentar a rivalidade entre Brasil e Argentina, o diário esportivo argentino Olé não deixou de destilar o seu veneno sobre a seleção de Dunga, mesmo com os argentinos também tropeçando na rodada. Para o jornal, a atuação do time canarinho ante o lanterna do qualificatório "deu pena".
– O Brasil jogou quase todo o segundo tempo com um a mais, por causa de uma ajuda do árbitro, e mesmo assim não pôde ganhar do pior time das Eliminatórias – tripudia a publicação argentina, que seguiu a linha dos bolivianos e considerou injusta a expulsão de Garcia, que recebeu o vermelho direto no início da etapa final por uma entrada em Robinho.
GAZETA PRESS
Robinho disputa bola com Raldes Balcazar (16): Façanha boliviana no Engenhão
Foto:
Antonio Lacerda, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.