| 10/09/2008 18h20min
Com a contusão do meia Romerito, o técnico Hélio dos Anjos ainda não definiu como será formado o meio-campo do Goiás para a partida contra o Grêmio neste sábado, no Estádio Olímpico. Sem jogadores com as mesmas características, o treinador estuda mudar a formação tática para adaptar a equipe à ausência do jogador.
Romerito entrou em campo para enfrentar o Atlético-PR, na última rodada, já sofrendo com uma lesão na coxa direita e, depois de marcar o primeiro gol do time em cobrança de pênalti, teve de ser substituído. O jogador ficará três semanas no departamento médico e será desfalque também contra Santos e Vitória.
Assim, Hélio dos Anjos pode manter a escolha feita na goleada sobre o Furacão, quando colocou o atacante Anderson Gomes no lugar do veterano e obteve sucesso – o substituto ainda fez um dos gols da vitória por 4 a 0.
– Gosto de jogar como segundo atacante. O Iarley tem atuado como primeiro atacante, se movimentando mais pelos lados. É uma opção do técnico – disse Anderson, em declaração ao jornal goiano O Popular.
Caso resolva manter o atacante de fora, outra opção é improvisar o ala Júlio César. O jogador revelou já ter atuado na função no início da carreira.
Se o treinador decidir adotar uma postura defensiva diante do melhor ataque do Brasileirão, o Goiás pode entrar no Olímpico com uma trinca de volantes – Fahel pode ser a escolha para atuar ao lado de Ramalho e do recuperado Fernando, que deve ser o responsável por fazer a aproximação com o ataque.
Com tantas opções, Hélio dos Anjos terá até sábado para escolher a melhor. Neste dia, o Goiás enfrenta o Grêmio às 18h20min, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.