| 09/09/2008 10h14min
Dos 12 jogos que realizou no Parque Antártica neste Brasileiro, o Palmeiras perdeu apenas um. E é exatamente este tropeço que injetou ainda mais pressão no elenco de Wanderley Luxemburgo. Com a derrota para o Sport, os jogadores alviverdes acreditam que precisam ser quase perfeitos nas 14 rodadas que restam para alcançar o Grêmio, líder com seis pontos de distância.
A confiança palmeirense em um resultado negativo do Tricolor é antiga. A equipe de Celso Roth diminuiu o aproveitamento nos quatro últimos compromissos pelo Brasileirão – somou apenas cinco dos 12 pontos possíveis. Neste período, porém, o Alviverde ficou com somente seis. Por isso, a necessidade de finalmente emplacar uma seqüência de vitórias e ficar no encalço dos gremistas. A começar no domingo, na briga pela vice-liderança com o Cruzeiro no Mineirão.
– Ainda tem 42 pontos em disputa e temos um confronto direto com o Grêmio (9 de novembro) na nossa casa. E eles vão tropeçar ainda. Nós é que não podemos mais falhar. Temos de fazer a nossa parte, não perder mais pontos e esperar pelo tropeço do Grêmio – sintetizou o lateral-direito Elder Granja.
Das 24 partidas realizadas, o Grêmio só perdeu três, e lidera o Brasileirão há 11 rodadas. Diante desta excelente campanha, os paulistas já se colocam como um dos responsáveis por manter a disputa pelo título mais emocionante.
– A única solução para mudança é a equipe que está em primeiro começar a perder e Palmeiras, Cruzeiro e Botafogo começarem a ganhar para complicar e dar um pouco mais de emoção ao campeonato – analisou o atacante Denílson.
O único desejo dos palmeirenses é serem campeões brasileiros. Denílson minimiza uma possível classificação na Libertadores caso o Grêmio conquiste o título.
– O Palmeiras não tem em mente essa classificação para a Libertadores. Nosso objetivo ainda é ser campeão. Por isso todos os jogos serão encarados como decisões. Vamos somar os pontos necessários para buscar o Grêmio – prometeu Denílson, que acredita numa virada. – Nossa situação é boa, com possibilidades de lutar pelo título. Essa diferença de dois jogos em relação ao Grêmio pode ser revertida com muito trabalho.
Nem mesmo a combinação de uma derrota para o Cruzeiro no domingo e uma vitória gremista no sábado sobre o Goiás tira o otimismo dos palmeirenses. Elder Granja, ex-Inter, lembra que há muitos jogos para serem disputados.
– Se o Grêmio vencer no sábado dificulta, mas ainda tem muita rodada e não pensamos em derrota – garantiu Elder Granja, desprezando um possível aumento da distância gaúcha para nove pontos. – Apesar das duas vitórias de vantagem, o Grêmio tem chances tão grandes de ser campeão quanto Palmeiras e Cruzeiro. Mas, se quisermos essa conquista, temos de vencer o Cruzeiro, um concorrente direto.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.