| 05/09/2008 17h24min
O lateral-esquerdo Juan Pablo Sorín já está na Toca da Raposa. O novo reforço do Cruzeiro iniciou nesta sexta-feira o tratamento para se recuperar de uma cirurgia no joelho direito, realizada quando ele ainda defendia o Hamburgo, da Alemanha.
Aos 32 anos, o jogador assinou contrato até o fim do ano para retomar a forma física. Caso se recupere, fica por mais duas temporadas.
Sorín teve seu status de ídolo cruzeirense confirmado nesta quinta-feira, quando chegou de volta a Minas Gerais. Cerca de 300 torcedores o esperavam no saguão do Aeroporto de Confins, que fica a 40 km de Belo Horizonte.
Com o desembarque do lateral, eles foram à loucura, cantando músicas em sua homenagem e querendo cumprimentá-lo de qualquer maneira. Desde esta recepção até o desempenho da equipe contra o Vasco, tudo impressionou Sorín.
- Está tudo muito bom. A chegada quinta-feira foi muito mais que eu esperava, o time jogou bem e ganhou - afirma, em entrevista ao site do clube.
O lateral tornou-se um ídolo da torcida celeste em sua primeira passagem por Belo Horizonte. No início de 2000, foi contratado junto ao River Plate graças a uma parceria com o fundo HMTF (Hicks, Muse, Tate & Furst).
Ao longo de mais de dois anos, marcou época não só pelo bom futebol, mas também pela raça, pelo carisma e pelos títulos conquistados – uma Copa do Brasil e duas Copas Sul-Minas.
Em maio de 2002, foi negociado com a Lazio, da Itália. Entre andanças pela Europa, Sorín ainda teve uma breve passagem pelo Cruzeiro no segundo semestre de 2004, mas sem uma boa seqüência.
A apresentação oficial do lateral está marcada para a manhã deste sábado. A partir das 11 horas, ele concederá uma entrevista coletiva na Toca da Raposa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.