| 05/09/2008 14h13min
Depois de perder para o Sport nesta quinta, o elenco palmeirense foi liberado para três dias de folga. A reapresentação está marcada para segunda-feira, quando os jogadores partirão para um retiro de seis dias em Atibaia. E o final dos trabalhos nesta semana esteve longe de ser como estava programado. A alegria da vitória de domingo sobre o Atlético-PR, em Curitiba, se tornou lamentação com o tropeço diante dos pernambucanos.
Os reflexos da primeira derrota no Palestra Itália em 2008 começaram a aparecer dentro de campo. Grande ídolo da torcida no time atual ao lado de Marcos, Alex Mineiro deixou o gramado se desculpando.
– Não deu nada certo. Esperávamos uma boa partida e a vitória para alegrar a torcida, mas não deu, perdemos – disse o camisa 9.
Com o mau resultado dentro de casa e a possibilidade de o Grêmio abrir oito pontos de distância na liderança, a previsão dos próprios jogadores é de que as brincadeiras que viraram marca da equipe sejam mais raras, principalmente no início da semana.
– O clima vai ser mais triste, pesado. Não vai ser aquele clima legal que estamos acostumados. Fica a sensação de dever não cumprido. Estávamos com duas vitórias seguidas, com nove pontos ficaríamos mais perto do Grêmio. Infelizmente não aconteceu – comentou Kléber.
A fraca apresentação dessa quinta-feira, no entanto, não causará cobranças mais ríspidas internamente. O elenco fica em Atibaia até 13 de setembro, quando embarca para Belo Horizonte, local da partida contra o Cruzeiro no dia seguinte. Até lá, Wanderley Luxemburgo fará tudo dentro do que programou antes mesmo da vitória do Sport.
– Não vou sair dando pancada em todo mundo. Perdemos, o futebol é dessa forma e isso não vai mudar a nossa semana. Terão mais cobranças externas, mas nós continuaremos trabalhando do mesmo jeito. Vou cobrar como sempre cobrei, tanto na derrota como na vitória – avisou o técnico.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.