| 05/09/2008 13h09min
A derrota do Palmeiras por 3 a 0 para o Sport, nesta quinta, empolgou ainda mais a torcida gremista. Mas, dentro do Olímpico, o discurso continua sendo de humildade. Para o técnico Celso Roth, o Tricolor não pode se preocupar com os resultados dos outros, e sim ficar concentrado nas suas obrigações dentro do Brasileirão. O treinador destacou, nesta sexta, que a importância do jogo contra o Fluminense, às 18h20min deste sábado, no Maracanã, segue a mesma, apesar do vacilo do Verdão em casa.
– Quando me perguntaram sobre o Palmeiras na semana passada, eu fui muito direto, não tem que comentar o Palmeiras, nem me preocupar. E assim vai seguir nossa rotina. Independe de resultado para seguirmos dentro daquilo que queremos. Temos um jogo importante, complicado, um clássico do futebol brasileiro contra o Fluminense. E felizmente, estamos no nosso caminho, sem se preocupar com o resultado dos outros – declarou.
– O jogo (contra o Fluminense) tem muita importância, tinha antes dos resultados e continua tendo – completou.
Questionado sobre a pressão dos adversários diretos pelo topo da tabela, Roth minimizou. Segundo ele, isso é normal e os jogadores estão conscientes que a responsabilidade só aumentará a cada rodada:
– Ano passado era o São Paulo. Todo mundo queria tirar uma casquinha do São Paulo, então o Grêmio não pode chamar para si uma coisa de quem vem fazendo uma campanha boa. Sabemos disso, estamos trabalhando. Temos que carregar isso, manter nossa rotina e melhorá-la tecnicamente – salientou.
O Grêmio embarcou para o Rio de Janeiro no começo da tarde desta sexta. Helder pode assumir a ala esquerda no lugar de Anderson Pico. Já no ataque, Souza será o substituto de Perea ao lado de Marcel.
Veja os gols desta quinta do Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.