| 04/09/2008 09h53min
Depois de mostrar força fora de casa ao bater o Atlético-PR, o Palmeiras classifica as 15 partidas restantes no Brasileiro como “decisões”. A cinco pontos do líder Grêmio, o Verdão espera diminuir a liderança diante do Sport, a partir das 20h30min desta quinta, no Palestra Itália, pela 24ª rodada do Nacional. Mesmo de olho no Tricolor gaúcho, o técnico Wanderley Luxemburgo alerta que o time paulista não pode perder seu foco:
– Temos que fazer a nossa parte e ponto final. Não tem essa de ficar secando o Grêmio. Se eles tiverem competência até o final, de que adianta a gente ficar torcendo contra? – indagou.
Acompanhe a partida minuto a minuto no clicRBS
Com este pensamento, os atuais campeões paulistas tentam superar um adversário que já complicou neste Brasileiro. No primeiro turno, os reservas do Sport venceram os titulares de Luxemburgo por 2 a 0 na Ilha do Retiro. Resultado visto como um dos principais responsáveis para o time não estar em melhores condições. A ordem, porém, é esquecer o que se passou no Recife.
– Perdemos pontos em jogos que poderíamos ter vencido. Além do Sport, teve Atlético-MG, Coritiba... Mas não adianta lamentar. Temos é que fazer uma grande partida para seguirmos bem na competição. E tenho certeza que o fator campo e o apoio da nossa torcida vai prevalecer de novo – apostou o zagueiro Gustavo.
A equipe terá três mudanças, apenas uma por opção técnica: Leandro, que cumpriu suspensãp na vitória em Curitiba, volta na vaga de Jefferson. As outras novidades não estavam nos planos, mas deixam o meio-campo mais leve para superar a retranca pernambucana.
Sem poder contar com Martinez e Sandro Silva, suspensos, e Pierre, machucado, Luxa recuará Jumar para atuar como primeiro volante, escalando Léo Lima mais solto para a saída de bola. Para aumentar a força ofensiva dentro de casa, Evandro retoma seu lugar na armação, auxiliando Diego Souza e ajudando Elder Granja nas descidas pela direita.
– É uma formação que estamos acostumados a jogar, e os jogadores que vão entrar (Léo Lima e Evandro) sabem o estilo de jogo. Acho que o time está bem e se encaixando independente do esquema e das peças que entram – salientou Luxemburgo.
Do lado adversário, o Sport terá um 3-5-2 com a missão de bloquear a entrada da área. A aposta do técnico Nelsinho Baptista é surpreender nos contra-ataques. Uma importante arma nesta estratégia, contudo, ficará de fora. Autor do gol da vitória sobre o Inter, o lateral-esquerdo Dutra está suspenso e dá vaga a Márcio Goiano.
Além da ala, a outra mudança ocorrerá no ataque. Carlinhos Bala está de volta e espera pela definição de seu parceiro. Como Enilton está impedido de jogar por ainda estar vinculado ao Palmeiras, a dúvida de Nelsinho está entre Roger, ex-São Paulo e Palmeiras, e Wilson, ex-Corinthians, titulares do setor no domingo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.