| 04/09/2008 07h57min
Um legítimo representante dos interesses gremistas estará hoje no Parque Antártica, no jogo entre Palmeiras e Sport, às 20h30min. Símbolo da volta à Série A, em 2005, Sandro Goiano promete fazer sua parte para que o Palmeiras se mantenha distante do Grêmio na luta pela liderança do Brasileirão.
– Só de saber que posso ajudar o Grêmio, vou fazer mais força ainda, caso entre na partida. Dá o recado aos gremistas: contem comigo – avisa o jogador.
Aos 35 anos, o volante é uma das lideranças do Sport. É sempre chamado por Nelsinho Baptista para socorrer o time em momentos espinhosos. Ele recupera espaço na equipe depois de sofrer traumatismo craniano em jogo contra o Santos, há 45 dias. Em lance com o zagueiro, levou uma cotovelada e desmaiou em campo, assustando os demais jogadores. Desde então, tem entrado somente nos minutos finais dos jogos.
Dispensado do Olímpico em dezembro, o ex-capitão do Grêmio se diz feliz em Recife. Mas segue na torcida pelo clube. Ontem à tarde, bem disposto depois da viagem de quase quatro horas até São Paulo, diz que guardará "para o resto da vida" as imagens da torcida no Olímpico. Saudoso de ex-companheiros, como Marcelo Grohe, Léo, Willian Magrão e Anderson Pico, elogia "o espírito de superação" do time. E reserva um elogio especial ao zagueiro Pereira.
– No começo do ano, ele chegou a treinar separado. Agora, deu a volta por cima e vive uma das melhores fases da vida dele – festeja.
Confiante de que o Grêmio chegue ao título, Sandro projeta um encontro na próxima Libertadores. Campeão da Copa do Brasil, o Sport já tem vaga garantida no torneio. Mesmo sem pretensões no campeonato, o Sport faz boa campanha. Sandro confia na boa fase e no bom retrospecto do Sport contra o Palmeiras em 2008. No último jogo, em Recife, mesmo preservando os titulares para a Copa do Brasil, venceu por 2 a 0.
A manifestação de Sandro contrabalança com a "secação" de outro ex-companheiro de meio-campo em 2006. Diego Souza, agora no Palmeiras, garante que vai agourar o ex-time. O que não preocupa Tcheco. À espera do jogo contra o Fluminense, sábado, no Maracanã, o meia promete fazer o mesmo hoje à noite, diante da TV. Só torce pela volta do frio para colocar fogo na lareira e, com pipoca, torcer pelo sucesso de Sandro Goiano, Carlinhos Bala e companhia no Parque Antártica.
– Um empate será maravilhoso. Uma derrota do Palmeiras, melhor ainda – sorri.
ZERO HORA
Sandro Goiano distribui autógrafos em treino do Sport no Olímpico: Identificação com o Grêmio continua
Foto:
Valdir Friolin
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.