| 03/09/2008 20h04min
Um dos jogadores mais experientes do elenco do Fluminense, o atacante Washington atendeu a imprensa depois do treino na tarde desta quarta-feira, nas Laranjeiras. Muito tranqüilo em suas declarações, o artilheiro tricolor na temporada, com 28 gols, falou sobre a surpresa de ver o Grêmio na liderança do Campeonato Brasileiro e disparou:
– O Grêmio não é imbatível. É um time forte, que marca muito bem, e por isso lidera o campeonato. É difícil fazer gol neles, mas estamos preparados para conquistar a vitória. Eles têm um time consistente e bem armado, mas precisamos dos três pontos e vamos com tudo para conquistá-los.
O centroavante, que teve uma rápida passagem pelo Estádio Olímpico, considera a liderança gremista uma surpresa:
– Estou surpreso de ver o Grêmio como líder do Brasileiro. No início do campeonato eu não colocaria o Grêmio como favorito. Eu indiquei Fluminense, o São Paulo, o Inter e o Cruzeiro. Acho que eles estão sendo
surpresa para muita gente.
Washington começou a carreira no Caxias e teve como primeiro técnico Celso Roth. Segundo o jogador do Fluminense, o time gremista representa muito bem o jeito gaúcho de se jogar futebol:
– Comecei a minha carreira no Caxias-RS, com Celso Roth como treinador, e conheço muito bem a escola gaúcha de futebol. O Grêmio representa muito bem esta escola, sendo um time de pegada forte e bom no cabeceio. Precisamos nos impor, marcar sob pressão para ter chance de vencer. Se deixar o Grêmio nos envolver, não teremos como vencer.
O jogador acha que a fórmula para que o Fluminense tenha sucesso no sábado é usar a inteligência durante o confronto:
– Precisamos jogar com inteligência para sair de campo com a vitória. O Grêmio tem uma pegada muito forte. Por isso, temos que tentar igualar na vontade, na pegada, porque na técnica nós somos melhores e podemos fazer a diferença.
As informações são do site GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.