| 16/08/2008 19h29min
O técnico Tite insiste em afirmar que a situação no Inter não é de desespero, mas uma derrota no jogo de domingo, às 16h, contra o Vasco, em São Januário, deixará o Colorado em péssima situação na tabela do Brasileirão. As três maiores estrelas do clube gaúcho estarão em campo pela primeira vez juntos. D'Alessandro, Daniel Carvalho e Nilmar serão as principais armas do treinador colorado para espantar a crise que ronda o Estádio Beira-Rio.
Nesta partida, o Inter entrará em campo com a 16ª escalação diferente nos últimos 16 jogos.
Confira o jogo minuto a minuto no clicRBS
Dos três, Nilmar é o único que vive uma excelente fase técnica. O atacante é o autor dos últimos sete gols do Inter no Campeonato Brasileiro e volta ao time depois de ter desfalcado a equipe no Gre-Nal de quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.
Daniel Carvalho já atuou em duas partidas desde que acertou sua volta ao Estádio Beira-Rio, tendo marcado o gol do Inter no empate contra o Grêmio pela competição continental. Mesmo assim, seu estado físico preocupa os torcedores. O jogador criticou a postura da imprensa ao criticá-lo devido ao excesso de peso:
– Às vezes as pessoas falam umas besteiras. Principalmente as pessoas do jornalismo que não sabem o que eu passo aqui dentro, o trabalho que eu estou fazendo. Acho que se formaram em jornalismo e não em medicina esportiva e nutrição para ficar julgando.
O jogador deixou o Rio Grande do Sul há cinco anos, se transferindo para o futebol russo. Daniel Carvalho atribuiu a mudança em sua forma física ao preparo na Europa, que, para o atacante, leva os jogadores a desenvolverem mais massa muscular:
– O pessoal que vem ao Inter, não pode esperar me ver com o mesmo corpo que eu tinha cinco anos atrás.
Já o argentino D'Alessandro, que teve uma estréia discreta com a camiseta do Inter, espera mostrar que todo o investimento feito pelo clube para concretizar sua contratação não foi em vão. Com Edinho e Guiñazu às suas costas, o jogador terá total liberdade para armar os lances ofensivos da equipe no 3-5-2 armado por Tite:
– Temos jogadores com características para o 3-5-2. Alex e D'Alessandro estão acostumados a esse sistema, bem como o Daniel. A defesa também se adapta. O Marcão (fixado pelo esquerda na zaga) atua muito bem na função. O Índio e o Bolívar foram campeões da América com o Eller – disse Tite sobre a forma como atuará o Inter no rio de Janeiro.
Vasco preocupado com Nilmar
Tita só vai definir a equipe do Vasco que começa a partida momento antes da bola rolar. O lateral-direito Wagner Diniz recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vitória e terá que cumprir suspensão. O atacante Leandro Amaral, que se machucou no mesmo jogo, é outra baixa na equipe cruzmaltina.
A boa fase de Nilmar aterroriza os zagueiros do Vasco. O clube está na 17ª colocação, na zona de rebaixamento, e uma nova derrota em casa deixará os cruz-maltinos em situação muito delicada:
– Sabemos que vamos ter pela frente um dos atacantes de mais qualidade do futebol brasileiro e capaz de decidir a partida se tiver um único segundo de liberdade. Portanto, não podemos vacilar neste aspecto e temos que ficar concentrados ao longo dos noventa minutos – disse o zagueiro Eduardo Luiz.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.