| 16/08/2008 13h02min
O atacante Daniel Carvalho queixou-se da marcação da imprensa sobre a sua forma física. Segundo o jogador, ele precisa perder de 1,5 kg a 2 kg, mas o sobrepeso tem sido exagerado. Na defensiva, Carvalho disse que não lê jornal e não acompanha o noticiário esportivo, mas eventualmente ouve comentários, na opinião dele, injustos.
– Às vezes as pessoas falam umas besteiras. Principalmente as pessoas do jornalismo que não sabem o que eu passo aqui dentro, o trabalho que eu estou fazendo. Acho que se formaram em jornalismo e não em medicina esportiva e nutrição para ficar julgando.
Daniel, que há cinco anos deixou o Inter para ir ao futebol Russo, atribui a mudança em sua forma física à idade e ao preparo na Europa, que, para o atacante, leva os jogadores a desenvolverem mais massa muscular.
– O pessoal que vem ao Inter, não pode esperar me ver com o mesmo corpo que eu tinha cinco anos atrás.
O jogador não nega que ainda falta para chegar aos cem por cento da forma física, mas está se empenhando. O preparo do jogador inclui trabalhar treinos a mais e seguir a dieta prescrita pelo clube.
Na sexta, o preparador Fábio Mahseredjian, disse que somente no final de setembro os jogadores atingirão o condicionamento físico ideal, e o time poderá correr e suar de forma homogênea. Até lá, serão nove jogos, quase todos às quartas e aos domingos, sem tempo para treinar. Tudo isso sob a pressão de se recuperar no campeonato, buscar vaga à Libertadores e fazer andar um time que ganhou ares de constelação.
Mahseredjian lembra que desde a eliminação para o Sport, nas quartas-de-final da Copa do Brasil, em maio, até a semana passada, no final do primeiro turno do Brasileirão, o grupo passou por reformulação profunda.
Os números são expressivos para um grupo com, em média, 35 nomes: cinco jogadores saíram, seis foram afastados e 16 novos foram integrados – além do técnico e do próprio preparador.
– Sem dúvida me falta ritmo de jogo. Isso é claro pra mim, pra diretoria e pela comissão técnica – reconhece Daniel Carvalho.
– Mas eu estou me esforçando. E os comentários que são bons, construtivos, eu aproveito, o resto eu desconsidero – completa.
O Inter joga neste domingo, no Rio de Janeiro, contra o Vasco, pelo returno do Campeonato Brasileiro.
RÁDIO GAÚCHA
Daniel Carvalho queixou-se de críticas que julga injustas à sua forma
Foto:
Alexandre Lops, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.