| 11/08/2008 09h18min
O cavalo do brasileiro Rogério Clementino, Nilo, foi reprovado em uma segunda inspeção veterinária e está eliminado da disputa do adestramento por equipes no hipismo dos Jogos Olímpicos de Pequim. A desclassificação deixa Clementino, o primeiro negro brasileiro a representar o Brasil no hipismo em uma Olimpíada, fora da competição.
Em conseqüência, o Brasil também não disputará a prova de adestramento por equipe, restando a competição individual, com Luíza Tavares Almeida montando Samba e Leandro Aparecido da Silva com Oceano do Topp.
A eliminação do cavalo Nilo não é o primeiro caso deste tipo do Brasil nas Olimpíadas de Pequim. Na sexta-feira, a égua sobre a qual montaria Fabrício Salgado, do CCE, de nome Butterfly, foi eliminada das Olimpíadas depois da inspeção das autoridades de pista.
“Isto nos deixou profundamente tristes. Foram 3 anos de um trabalho extremamente bem-feito e por este trabalho gostaria de agradecer todos os professores, técnicos, imprensa e dirigentes da ABPSL - Associação Brasileira de Criadores do Puro Sangue Lusitano, CBH – Confederação Brasileira de Hipismo e FPH – Federação Paulista de Hipismo”, escreveu Victor Oliva, em comunicado à imprensa, após a desclassificação.
No comunicado, a equipe reiterou seu agradecimento especial a Neimar Roncati, veterinário da equipe, a Johan Zagers, técnico, e a toda a equipe da Coudelaria Ilha Verde.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.