| 04/08/2008 18h42min
Os cavalos da equipe brasileira que disputará a prova de saltos nos Jogos Olímpicos de Pequim embarcaram nesta segunda-feira para Hong Kong, palco das disputas do hipismo, após o período de quarentena pré-olímpica em Valkenswaard, na Holanda.
Rufus, AD Picolien Zeldenrust, Chupa Chup 2, Bonito Z e Un Blanc des Blancs deixam a Holanda nesta segunda, três dias antes dos cavaleiros Rodrigo Pessoa, Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, Bernardo Alves, Camila Mazza e Pedro Veniss.
Devido ao clima quente e úmido encontrado nesta época do ano em Hong Kong, a comissão técnica brasileira deu muita atenção ao condicionamento físico das suas montarias. Atual campeão olímpico individual da prova, Rodrigo Pessoa acredita que isso será essencial para um bom resultado:
— Fizemos uma preparação específica para estas condições climáticas. Tivemos uma grande preocupação com o condicionamento físico dos cavalos para os Jogos Olímpicos. O clima é quente e úmido, quem estiver melhor preparado conseguirá o resultado. Uma boa preparação fará a diferença na pista — aposta.
O técnico Nelson Pessoa só definirá a equipe titular (quatro conjuntos) e o reserva (um conjunto) durante os treinamentos em Hong Kong. As provas de salto serão disputadas entre os dias 15 e 21 no Centro Eqüestre Sha Tin, no Jockey Club de Hong Kong.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.