| 10/08/2008 11h33min
Por pouco os Estados Unidos não garantiram de forma antecipada a sua classificação às quartas-de-final da Olimpíada neste domingo. O time norte-americano vencia a Holanda até os 48 minutos do segundo tempo, quando Sibon cobrou falta com precisão e decretou o empate por 2 a 2 no último lance do jogo.
O resultado deixa os norte-americanos na liderança do Grupo B com quatro pontos, ao lado da Nigéria. Já a Holanda, cotada como uma das favoritas ao ouro, soma dois pontos e precisa bater o lanterna Japão na última rodada para avançar.
A Holanda fez um primeiro tempo melhor e seguiu para o intervalo em vantagem. Aos 17 minutos, Ryan Babel recebeu cruzamento da direita e cabeceou para defesa de Brad. No rebote, o próprio atacante do Liverpool deu um carrinho e empurrou para o fundo das redes.
Na etapa final, porém, os EUA se impuseram e viraram o jogo. Aos 19, Kljestan recebeu bom passe de Adu, limpou a zaga e fez um belo gol. Oito minutos depois, Jozy Altidore, que havia entrado no jogo minutos antes, fez o da virada. Quando tudo parecia definido, porém, Sibon marcou de falta e salvou a equipe laranja.
Desta forma, a definição dos dois classificados do Grupo B ficou para a última rodada, na próxima quarta-feira. A Holanda encara o Japão, sem pontos, em Shenyang, no mesmo horário em que Nigéria e Estados Unidos duelam pela liderança em Pequim.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.