| 10/08/2008 07h52min
Com grande atuação de Ronaldinho Gaúcho, o Brasil goleou a Nova Zelândia por 5 a 0 na manhã deste domingo, em Shenyang. Os gols do Brasil foram todos marcados por ex-jogadores da dupla Gre-Nal: Anderson, Pato, Ronaldinho (2x) e Rafael Sobis.
Com o resultado, a seleção olímpica brasileira garantiu vaga antecipada nas quartas-de-final da Olimpíada. O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira, às 8h45min (de Brasília), contra a China, ainda pela fase classificatória.
O jogo
O placar foi aberto logo aos 3 minutos de jogo. O meia Anderson recebeu na entrada da área e chutou forte. O goleiro Spoonley defendeu e próprio Anderson pegou o rebote de cabeça, marcando seu primeiro gol na Olimpíada.
Com o gol, o Brasil diminuiu o ritmo, mas mostrava bom futebol. Depois de um início apagado, começou a aparecer o talento do meia Ronaldinho. Quem também mostrou qualidade foi o lateral Marcelo. Foi dos pés do jogador do Real Madrid que surgiu o cruzamento para o gol de cabeça de Alexandre Pato, aos 33 minutos. A seleção poderia ter ampliado em seguida, quando Rafinha recebeu dentro da área e foi derrubado. O juiz, contudo, deu lance normal.
No segundo tempo, a seleção consolidou o bom futebol principalmente pelos pés de Ronaldinho. Aos 9 minutos da etapa final, o meia do Milan cobrou falta rasteiro e fez o terceiro gol brasileiro. O lance ainda contou com participação de Pato, que saltou e deixou a bola passar e entrar no gol.
Seis minutos mais tarde, o próprio Ronaldinho foi derrubado na área. Na cobrança de pênalti, o jogador bateu forte e ampliou a goleada brasileira. No fim do jogo, Rafael Sobis, que entrou no lugar de Pato, recebeu passe de Lucas e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro, marcando o quinto gol do Brasil.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.