| 09/08/2008 15h57min
A Seleção brasileira masculina de futebol entra em campo neste domingo, às 6h (horário de Brasília), com a possibilidade de definir sua vaga nas quartas-de-final dos Jogos Olímpicos de Pequim. O Brasil enfrenta a Nova Zelândia no Estádio Olímpico de Shenyang.
Vindo de uma vitória tímida contra a Bélgica na quinta-feira, por 1 a 0, os jogadores são cautelosos e pregam o respeito diante dos neozelandeses.
Segundo o meia Anderson, por exemplo, não importa que o adversário não tenha tradição no esporte:
– A tradição não importa às pessoas. Hoje em dia todas as equipes estão muito niveladas.
Para Diego, companheiro de seleção de Anderson, o time tem que entrar muito ligado para evitar uma "surpresa" desagradável. Ele afirmou que a equipe brasileira ainda está longe da perfeição.
– Nós precisamos prestar atenção e respeitar a Nova Zelândia no jogo de amanhã (domingo). Temos que ficar atentos, porque acontecem muitas surpresas no futebol. Não podemos ter excesso de confiança na equipe, porque ainda estamos longe da perfeição – afirma.
Na terceira rodada, dia 13, a seleção encara a China, em Qinhuangdao. Nas quartas-de-final, no dia 16, os dois classificados da chave do Brasil enfrentarão os vencedores do Grupo D, que tem Itália, Honduras, Camarões e Coréia do Sul.
CLICRBS, AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.