| 10/08/2008 10h20min
A goleada de 5 a 0 sobre a Nova Zelândia nos Jogos Olímpicos de Pequim neste domingo foi do Brasil, mas quem comemora mesmo é a torcida do Milan. Essa é a visão da imprensa italiana sobre a segunda partida da seleção verde e amarela no torneio de futebol masculino. Em êxtase, o principal diário esportivo do país, a Gazzetta dello Sport, destacou o "show" de Ronaldinho Gaúcho e o gol marcado por Alexandre Pato.
Para a publicação, na partida contra a Nova Zelândia se viu "todo um outro Brasil, que reencontrou um hábito técnico e tático mais apropriado à sua tradição", a respeito daquele que havia batido a Bélgica por 1 a 0. Entretanto, o que o site do jornal faz questão de destacar realmente é a atuação de Ronaldinho, que "distribuiu assistências e espetáculo".
Ainda segundo os italianos, o mais novo jogador do Milan voltou a se dedicar "à sua especialidade que não desaparecerá jamais, as infiltrações". Fechando os elogios para o melhor do mundo em 2004 e 2005, o diário considera que o segundo tempo deste domingo foi o "ato final" da inspiração de Ronaldinho, que "impressionou os chineses com uma quantidade industrial de maravilhados 'oh'".
Para completar a festa dos torcedores rossoneri, vale o destaque ainda para Pato, autor de um gol e de um passe decisivo para Anderson, que para o jornal italiano mostrou uma "mudança de marcha" na comparação com a estréia em Pequim.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.