| 10/08/2008 03h30min
Acabou o sonho da medalha de ouro para o judoca gaúcho João Derly. Em sua segunda luta nos Jogos Olímpicos de Pequim, ele foi derrotado pelo português Pedro Dias e agora terá de torcer para o rival avançar na competição para tentar o bronze.
Assim como na luta de estréia contra o sul-coreano Joo-Jin Kim, Derly encontrou um rival tentando se defender. Logo no começo do combate, o brasileiro recebeu uma punição duvidosa do árbitro por falta de combatividade.
A partir disso, a luta ficou complicada para Derly. O português adotou uma postura ainda mais defensiva, enquanto o brasileiro tentava a todo custo entrar com um golpe. Mas a pouco mais de um minuto para o fim da luta, sofreu um waza-ari e acabou derrotado.
Agora, Derly terá de torcer para o português chegar pelo menos até as semifinais. Assim, o bicampeão mundial voltará a competir na repescagem e terá chance de conquistar o bronze. Nas oitavas-de-final, Dias enfrentará o norte-coreano Pak Chol Min.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.