| 10/08/2008 01h57min
Esperança de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, o judoca gaúcho João Derly estreou com vitória na categoria meio-leve (até 66kg) ao vencer o sul-coreano Joo-Jin Kim na madrugada deste domingo.
A vitória foi sofrida. Atual bicampeão mundial, Derly foi bastante estudado pelo sul-coreano, que adotou uma postura defensiva. Uma penalização para ambos os judocas por falta de combatividade abriu a contagem logo no início da luta.
A punição do árbitro, no entanto, não foi suficiente para fazer o sul-coreano abrir mão de sua postura. Derly tentou três vezes encaixar um golpe, mas sem sucesso. Até que, faltando cerca de 40 segundos para o fim, ele conseguiu um koka. Depois, foi só administrar.
Na segunda rodada, Derly encara o português Pedro Dias, que na luta anterior bateu o venezuelano Ludwing Manuel Ortiz Flores. Se passar, já estará nas oitavas-de-final e a quatro lutas da sonhada medalha de ouro.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.