| 24/07/2008 17h59min
O secretário técnico do Barcelona, Aitor Begiristain, disse nesta quinta-feira que o clube catalão enviou um comunicado à Fifa confirmando que não vai liberar o meia-atacante argentino Lionel Messi para disputar os Jogos olímpicos de Pequim.
– Continuamos pensando que temos razão. As equipes alemãs também estão neste contexto – comentou o dirigente do Barça, se referindo ao Werder Bremen e ao Schalke 04, que não perderam à contragosto os brasileiros Diego e Rafinha, respectivamente.
Nesta quinta, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, em francês) recebeu o processo dos clubes alemães contra o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) pela convocação dos jogadores Diego e Rafinha.
A Fifa, no entanto, diz que os clubes são obrigados a liberar os atletas abaixo de 23 anos – mesmo caso de Messi. O clube catalão espera a chegar a um pacto com a Associação do Futebol Argentino (AFA) para dividir o jogador durante o mês de agosto.
– O desejo de nossa parte era que Messi jogasse a partida de ida da fase preliminar da Liga dos Campeões e depois liberá-lo para os Jogos Olímpicos. Se tivermos um resultado que pode nos ser positivo, poderemos deixá-lo viajar – comentou o dirigente.
O secretário técnico do Barcelona afirmou ainda que o Barça está tentado proteger o jovem jogador “de toda a pressão” e que seus pais estão sendo informados de tudo:
– Entendo que (seus pais) estejam sob uma importante pressão porque também há um país por trás deles. Eles também entendem nossa postura e a importância do jogador para nossos interesses – concluiu o dirigente.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.