| 21/07/2008 15h15min
O Barcelona segue lutando para contar com o meia-atacante argentino Lionel Messi na fase prévia da Liga dos Campeões. O clube espanhol negocia com a Fifa e com a Associação do Futebol Argentino (AFA) a ausência do jogador nos Jogos Olímpicos de Pequim.
No momento, o argentino treina com os companheiros de clube na Escócia, onde a equipe fará alguns amistosos da pré-temporada. Rafael Yuste, diretor de futebol do Barça, afirmou que pretende afastar o jogador de qualquer pressão.
O clube se ampara em uma declaração do belga Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), quanto à liberação de jogadores. O dirigente afirmou que seria condescendente com os clubes que tiverem partidas decisivas da Liga dos Campeões.
Além disso, os espanhóis lembram que os Jogos Olímpicos não fazem parte do calendário oficial da Fifa e, portanto, não há obrigação legal de ceder Messi.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.