| 23/07/2008 15h10min
Representarão o Brasil na classe Star nos Jogos Olímpicos de Pequim, Robert Scheidt e Bruno Prada já estão na cidade de Qingdao, local onde serão realizadas as provas de vela. Além da aclimatação ao fuso horário, eles testarão o novo barco e se adaptarão às condições da raia olímpica a partir desta quinta-feira.
– A viagem para a China é muito desgastante e resolvemos chegar um pouco mais cedo. Teremos tempo para aprontar o barco, testar todos os equipamentos e analisar as dificuldades da raia – contou Sheidt, que participará de sua quarta Olimpíada e poderá se tornar o único atleta tricampeão olímpico do Brasil.
Já o proeiro Bruno Prada disputará sua primeira Olímpiada. Medalha de bronze na classe Finn no Pan-americano de Winnipeg-1999, ele realizará um grande sonho e sabe que a dupla está entre as favoritas.
– Fizemos uma boa preparação e conhecemos bem todos os adversários. Vamos torcer para fazer boas regatas – disse.
A parceria fez uma boa campanha nas sete competições que participaram neste ano olímpico. Sextos colocados no ranking mundial, Sheidt e Prada venceram o Distrito de Star (Rio de Janeiro), a seletiva Brasil de Vela (Rio de Janeiro) e o Campeonato do Hemisfério Oriental, em Split (Croácia).
Além disso, a dupla brasileiro ficou o vice-campeonato da Semana de Kiel, na Alemanha, em terceiro no Mundial de Miami (Estados Unidos), em quarto na Delta Lloyd Regatta (Holanda) e em sexto na Bacardi Cup (Estados Unidos).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.