| 04/07/2008 13h35min
O iatista Robert Scheidt será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim. O anúncio foi feito no início desta tarde de sexta-feira pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Artur Nuzman, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do presidente Lula.
– Tenho certeza que todos vocês atletas que aplaudiram a entrega da bandeira pelo presidente da República ao atleta Robert Scheidt representam um grande incentivo. Scheidt é um atleta que serve de exemplo para o esporte, é um atleta de enorme carisma no mundo todo – discursou o dirigente brasileiro.
Medalha de ouro em Atenas-2004 e Atlanta-1996, vice em Sydney-2000 e octacampeão mundial da classe Laser, Robert Scheidt, de 35 anos, é o único atleta da delegação brasileira que poderá ser tricampeão em Pequim. Só que desta vez ele competirá na classe Star, ao lado do proeiro Bruno Prada.
Aproximadamente 200 atletas de vários esportes participaram do encontro com o presidente Lula e outras autoridades, como o ministro do Esporte Orlando Silva. O evento de despedida do presidente com os competidores é tradicional e ocorre sempre dias antes do embarque da delegação para os Jogos Olímpicos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.