| 04/07/2008 17h33min
O iatista Robert Scheidt ficou emocionado ao ser escolhido porta-bandeira da delegação brasileira na abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim. O anúncio foi feito nesta sexta-feira durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzmann.
– Acho que essa escolha de ser porta-bandeira é um momento que vai ficar marcado pelo resto da vida. É uma honra muito grande, principalmente pelas palavras carinhosas do presidente. Estou muito emocionado – disse Scheidt ao GloboEsporte.com.
Medalha de ouro em Atenas-2004 e Atlanta-1996, prata em Sydney-2000 e octacampeão mundial na classe Laser, Robert Scheidt irá disputar a classe Star em Pequim, ao lado do proeiro Bruno Prada. O atleta se diz ainda mais motivado com o novo desafio.
– A minha vontade cresceu, ainda mais agora que estou competindo em outra classe (Star) com o Bruno, um desafio novo. Estou indo para a Olimpíada não como pleno favorito como ia nas outras ocasiões, sabendo que nossa disputa vai ser muito dura. Mas, a história mostra que eu sempre cresci em momento de pressão – encerrou o iatista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.