| 22/07/2008 09h19min
Apesar da boa fase no Brasileirão, o Grêmio precisa melhorar a efetividade de seus homens de frente. A má pontaria foi um dos problemas observados pelo técnico Celso Roth após a partida contra o Cruzeiro e com razão - em 13 rodadas, oito formações diferentes foram testadas. Nenhuma emplacou. Resultado: o Tricolor tem o pior ataque (19 gols) entre os seis primeiros - é o sexto no geral.
O colombiano Perea deve ser a próxima vítima desta ineficiência. Desde que chegou ao Tricolor, em janeiro, sempre foi titular. Marcou 11 gols em 27 partidas, mas seu alto índice de desperdício deve valer sua primeira vez no banco de reservas.
– Futebol é momento. E o Perea é um jogador como qualquer outro. Pode, sim, sair do time – argumentou Roth.
O jogador admite a má fase no Nacional: três gols em nove jogos e um jejum desde a quinta rodada. Porém, admite que seria surpresa ficar no banco:
– Minha movimentação abre espaço aos colegas. Com jogos quarta e domingo, temos pouco tempo para treinar finalizações.
Defesa dá equilíbrio ao time
Para complicar a vida do colombiano, Reinaldo reapareceu bem contra o Cruzeiro. Não jogava havia 35 dias. Com Marcel, ele atuou apenas 43 minutos. Saiu machucado no 3 a 0 sobre o Goiás.
O meia Tcheco concorda que os jogadores precisam caprichar mais. Mas garante que a falta de gols não preocupa:
– Temos a melhor defesa (dez gols sofridos), o que equilibra o time – salientou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.