| 20/07/2008 20h57min
O tropeço do Flamengo em casa, que perdeu por 1 a 0 para o Vitória no Maracanã neste domingo, aproximou ainda mais o Grêmio da ponta do Campeonato Brasileiro. Com o fechamento da 13ª rodada, o Tricolor manteve a diferença de apenas um ponto para o líder, 25 a 26.
Na 14ª rodada, o time do técnico Celso Roth enfrenta o Figueirense, quinta-feira, às 20h30min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e necessita de uma vitória para assumir o topo da tabela.
Já o Rubro-Negro encara a Portuguesa, um dia antes, no Canindé. Se perder ou empatar, a equipe de Caio Júnior perderá a primeira posição se o rival do Sul confirmar os três pontos.
Roth alerta para a importância do Grêmio não desperdiçar oportunidades, como ocorreu contra o Cruzeiro:
– Quando a oportunidade aparece, temos que definir. Não podemos correr risco de deixar o resultado escapar como aconteceu em Recife – alertou o treinador.
Equilíbrio entre os primeiros colocados
Completanto o G-4, o Cruzeiro, com 24 pontos, encara o Goiás no Mineirão. Já o Vitória, que tem 23, pega o Náutico no Barradão.
Outras equipes estão próximas do grupo de classificação à Copa Libertadores. O São Paulo, que neste domingo venceu o Botafogo por 2 a 1, tem 23 pontos - perde nos critérios a quarta posição para o Vitória. O bicampeão visita o Inter, quarta, no Beira-Rio.
Já o Palmeiras vem logo atrás em sexto com 21. O Verdão foi batido pelo Goiás por 3 a 2 no Serra Dourada. O time de Wanderley Luxemburgo enfrenta o Grêmio, no próximo domingo, no Olímpico. Antes disso, a equipe faz clássico com o Santos no Parque Antártica.
CLICRBS E DIÁRIO GAÚCHOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.