| 21/07/2008 18h47min
O meio-campista uruguaio Orteman chega nesta segunda-feira à noite em Porto Alegre para se integrar ao grupo de jogadores do Grêmio. O jogador esteve no seu país e conseguiu o atestado de bons antecedentes, único documento exigido para que o jogador possa exercer sua profissão no Brasil. Ele inicia os treinamentos nesta terça-feira no Estádio Olímpico.
A estréia de Orteman será somente em agosto. O Grêmio não utilizará o mesmo recurso usado para liberar Tcheco para colocar o uruguaio e Souza em campo antes da abertura da janela de transferências com o Exterior.
Tcheco chegou ao Grêmio já com o contrato que tinha com o futebol árabe encerrado. Como estes não são os casos de Orteman e Souza, o clube gaúcho não vai arriscar, temendo uma punição da CBF.
O departamento jurídico do Grêmio também entende que o fato do presidente do Olímpia, Osvaldo Domínguez, ter ingressado na Justiça tentando cobrar de Orteman valores relativos a sua saída para o Independiente, da Argentina, em 2004, cerca de US$ 500 mil, não prejudicará o trabalho do jogador no Brasil.
Orteman afirma que saiu do Olímpia ao obter seus direitos ao final do contrato. Conforme o departamento jurídico do Grêmio, processos por dívida não são considerados crime no Brasil. Isso impediria a extradição do jogador, o que é solicitado pela Justiça paraguaia.
A casa de Orteman em Assunção, capital do Paraguai, deve ser penhorada como garantia do pagamento da dívida.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
Orteman chega nesta segunda-feira à noite em Porto Alegre para se integrar ao grupo de jogadores do Grêmio
Foto:
Arivaldo Chaves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.