clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/07/2008 18h18min

Após corte, Nalbert encerra ciclo na seleção brasileira de vôlei

Alvo de equipes estrangeiras, experiente atleta pretende continuar a jogar

Emocionante. Assim foi a reunião que determinou o corte de Nalbert da seleção brasileira, na última terça-feira. O ex-capitão, que voltou ao time após superar duas lesões, agradeceu a oportunidade dada pelo técnico Bernardinho e disse aos companheiros que estava encerrando seu ciclo na equipe verde-amarela. As informações são do site GloboEsporte.com.

– A gente fez uma reunião bastante tocante. Ele disse que estava colocando um ponto final em sua carreira na seleção, agradeceu a todos e lembrou que se sentia como alguém que sai por cima. Não ficou bravo com o corte, entendeu a opção do treinador. Foi uma verdadeira saída de craque. Eu me tornei um fã dele – revela o levantador Bruninho.

Capitão da equipe campeã olímpica de 2004, Nalbert planejou deixar a seleção após os Jogos de Atenas. No entanto, após jogar um ano e meio no vôlei de praia e voltar às quadras em 2007, o jogador voltou a ser convocado por Bernardinho. O atacante esperava disputar o Pan-Americano, mas ficou fora da competição por causa de uma lesão na coxa esquerda. Em seguida, teve outro problema, desta vez no ombro direito, o que o levou a pensar em parar.

A idéia, porém, está descartada. Animado após mostrar boas atuações na Liga Mundial, o jogador garantiu aos amigos que ainda pretende jogar por muito tempo.

– Tem vários clubes da Itália que já me ligaram para saber como ele está. O Nalbert é um excelente reforço para qualquer equipe, daqui ou da Europa. É muito difícil cortar qualquer jogador, ele mais ainda. Mas são escolhas que o técnico tem que fazer. Infelizmente, quando a gente fala em alto nível, a disputa é milimétrica – diz o técnico Bernardinho, lembrando que pode voltar a convocar o jogador para as Olimpíadas caso outro atleta se machuque.

Para Bruninho, que dividiu o quarto com Nalbert durante as viagens da seleção, fica a torcida para que o craque mantenha sua palavra e continue a brilhar pelo mundo afora.

– Fiquei emocionado com as palavras dele. Foi um cara que me ensinou muita coisa, agora entendo por que ele é tão respeitado, um ídolo.

Antonio Lacerda, EFE  / 

Nalbert continuará jogando profissionalmente, mas seleção nunac mais
Foto:  Antonio Lacerda, EFE


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

10/07/2008 09h28min
Zé Roberto elogia atuação brasileira contra a Itália
10/07/2008 08h10min
Brasil derrota a Itália no Grand Prix de vôlei
09/07/2008 13h50min
Nalbert e Sidão são cortados da seleção masculina de vôlei
09/07/2008 09h30min
Zé Roberto vê falhas na estréia do Brasil na fase final do Grand Prix
09/07/2008 01h15min
Meninas do Brasil vencem EUA pela fase final do Grand Prix
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.