| 09/07/2008 13h50min
O sonho de disputar os Jogos Olímpicos de Pequim ficou mais distante para dois jogadores da seleção masculina de vôlei. Na terça-feira, o técnico Bernardinho anunciou o corte do ponteiro Nalbert e do meio-de-rede Sidão do grupo que está disputando a Liga Mundial.
Medalha de ouro em Atenas, bicampeão da Liga Mundial (2001 e 2003), campeão da Copa do Mundo (2003) e campeão mundial (2006), Nalbert ficou fora do Pan do Rio por causa de uma lesão na coxa esquerda. Recuperado, o jogador de 34 anos ainda sofreu uma lesão no ombro direito, ficando cinco meses parado.
Nos últimos dias, Bernardinho havia comentado que pretende chegar às semifinais da Liga Mundial com os 12 jogadores que defenderão o Brasil nos Jogos de Pequim. No corte anterior, Alan, Lucão, Marlon e Manius haviam deixado a equipe.
Agora, a equipe conta com 13 atletas: o líbero Serginho, os levantadores Bruno e Marcelinho; os opostos André Nascimento e Anderson; os ponteiros Giba, Dante, Murilo e Samuel; e os meios-de-rede André Heller, Gustavo, Rodrigão e Éder.
Esses dois últimos jogadores estão na mira do corte final. No caso de Rodrigão, o jogador terá que provar ao técnico Bernardinho que está totalmente recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada no mês de março. Ele está escalado para as partidas deste fim de semana contra a França, em Belo Horizonte.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.