| 29/06/2008 21h27min
Não faltaram críticas à atuação do árbitro Alício Pena Junior no Gre-Nal deste domingo. Principalmente da parte do Inter. Os colorados se sentiram prejudicados pela marcação do pênalti que deu o empate ao Grêmio.
No lance polêmico, o goleiro Renan atinge o atacante Rodrigo Mendes com o pé depois de interceptar um cruzamento. Avisado pelo auxiliar, o árbitro expulsou o camisa 1 colorado e marcou a penalidade.
— Há 40 anos eu vejo futebol e nunca vi marcarem um pênalti assim — declarou o presidente Vitório Piffero.
— A jogada estava morta, o Renan estava com a bola na mão, dominada — acrescentou o presidente colorado.
— Como é que o árbitro volta uma jogada que já tinha seguido e ainda marca o pênalti? Isso não se vê no futebol. É estranho — questionou o
vice de futebol Giovanni Luigi.
Os jogadores também opinaram sobre
o lance:
— Eu achei que o árbitro foi muito rigoroso. O Renan é goleiro e tem que se proteger, não pode sair do gol pedindo licença — comentou o volante Edinho.
Aos 33 minutos, um lance polêmico mudaria a história da partida. O goleiro Renan subiu com Rodrigo Mendes, ergueu a perna e atingiu o atacante adversário. O árbitro Alicio Pena Junior marcou pênalti. Renan acabou expulso após o lance
Foto:
clicrbs
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.