| 26/06/2008 13h13min
O espanhol Rafael Nadal encontrou em Ernests Gulbis o seu primeiro grande teste rumo ao inédito título de Wimbledon. Depois de muito equilíbrio e quatro sets disputados, o tenista conseguiu avançar para a terceira rodada da competição, eliminado Gulbis com parciais de 5/7, 6/2, 7/6 (7-2) e 6/3, em duas horas e 56 minutos.
Conforme o esperado, o ascendente Gulbis, que atingiu às quartas-de-final de Roland Garros, deu muito trabalho a Nadal, que teve de se superar para obter uma bela virada. O segredo do favorito foi a consistência. Foram oito erros não-forçados cometidos no primeiro set e apenas seis no restante da partida.
Por outro lado, o jovem letão, de apenas 19 anos, também não conseguiu manter o seu ritmo, principalmente no serviço. Após faturar nada menos que 95% dos pontos em que encaixou o primeiro saque na parcial de abertura, o tenista foi aos poucos diminuindo o brilhante aproveitamento.
Passado o desafio contra o número 48 do mundo, Nadal respira aliviado. Agora, tem pela frente na terceira rodada um velho conhecido. Trata-se de Nicolas Kiefer, que não tirou sets do Rei do saibro nas duas vezes em que eles se encontraram, sempre no cimento.
Bom jogador sobre quadras de grama, o veterano alemão, atualmente dono do 32º posto no ranking de entradas, não teve dificuldades para eliminar também nesta quinta o argentino Martín Vassalo Argüello. Mais acostumado ao saibro, o sul-americano só tirou quatro games do germânico, que aplicou parciais de 6/0, 6/3 e 6/1.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.