| 25/06/2008 15h05min
Não foi tão fácil como na segunda-feira, mas ainda assim Roger Federer conseguiu manter seu caminho em busca do hexacampeonato de Wimbledon. Nesta quarta-feira, o suíço número 1 do mundo derrotou o sueco Robin Soderling por 3 sets a 0, com as parciais de 6/3, 6/4 e 7/6 (7-3).
Embora líder do Ranking de Entradas há quatro anos e meio, o suíço precisou de 1h59min para despachar o sueco. Soberano em quadra, Federer só se viu ameaçado em quadra durante o terceiro set, ficando uma quebra abaixo até o nono game e viu Soderling sacar para a fechar a parcial em 6/3.
Roger, no entanto, conseguiu devolver a quebra e empatar a disputa em 5/5 e levar a decisão para o tie-break. No game de desempate, o número 1 abriu 5-0 e ainda se deu ao luxo de oscilar no momento decisivo, mas confirmou a classificação com 7-2.
Com o resultado desta quarta-feira, Federer conquistou a sua sétima vitória sobre Soderling no circuito profissional, sendo a terceira nesta temporada. Invicto contra o sueco, o suíço já havia despachado o rival nos Masters Series de Miami por 6/4, 3/0 e abandono e de Hamburgo, por 6/3 e 6/2.
Classificado, Federer aguarda pela definição de seu próximo adversário em Wimbledon. O número um do mundo enfrentará o vencedor da partida entre o francês Marc Gicquel e o lucky loser servo Ilia Bozoljac, que medem forças ainda nesta quarta.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.