| 22/06/2008 08h50min
A seleção brasileira feminina de vôlei foi derrotada neste domingo pela China por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 24/26, 25/22, 22/25 e 13/15, em jogo válido pela primeira fase do Grand Prix e disputado na cidade chinesa de Ningbo.
Foi a primeira derrota do time de Zé Roberto Guimarães na competição. Com o resultado, o Brasil terminou a primeira semana em segundo lugar no Grupo B. Atuais campeãs olímpicas, as chinesas ficaram em primeiro, com três vitórias.
O resultado não deixa de ser animador para o Brasil. O time, que jogou desfalcado da levantadora Fofão, começou há pouco tempo sua preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim e vendeu caro a derrota para uma equipe mais entrosada como a China.
As brasileiras começaram o jogo bem, se impondo às donas da casa e vencendo o primeiro set por 25 a 22. Entretanto, o time não repetiu o desempenho no segundo set e não conseguiu conter a China, que venceu por 26 a 24.
No terceiro set, o time de Zé Roberto Guimarães voltou melhor em quadra e venceu novamente por 25 a 22. No quarto set, no entanto, a China cresceu junto com sua torcida e venceu pelo mesmo placar.
No quinto e decisivo set, a China abriu logo uma diferença de seis pontos (10/4). A seleção de Zé Roberto conseguiu se recuperar, chegando a ficar a apenas dois pontos do empate, mas não conseguiu evitar a derrota no tie-break por 15 a 13.
Agora, as brasileiras voltam à quadra na próxima sexta-feira, quando encaram o Cazaquistão, já pela segunda rodada do Grand Prix, no Vietnã. Na seqüência, os adversários são a Turquia, que surpreendeu os Estados Unidos na abertura da competição, e a Alemanha.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.