| 19/06/2008 19h56min
Depois de marcar dois gols na vitória por 3 a 1 da Alemanha sobre Portugal, na decisão do terceiro lugar na Copa de 2006, o meia Schweinsteiger voltou a atrapalhar os planos do técnico Luiz Felipe Scolari. Nesta quinta, o jogador foi um dos destaques na vitória germânica por 3 a 2, pelas quartas-de-final da Eurocopa, e dedicou o resultado ao treinador Joachim Low.
– Jogamos pelo nosso treinador hoje – disse Schweinsteiger, depois de garantir a vaga para as semifinais.
Suspenso por ter sido expulso na última partida, contra a Áustria, o comandante da seleção não pôde orientar a equipe durante o confronto. A função ficou a cargo do assistente Hansi Flick.
Recompensa
Além de fazer o primeiro gol do jogo, o meia ainda deu duas assistências para as cabeçadas de Klose e Ballack, permitindo a vitória sobre os lustitanos. A principal motivação do meia foi o desejo de recompensar os atletas, após prejudicar a equipe ao ser expulso, na derrota para a Croácia, na primeira fase.
– Eu sabia que tinha cometido um erro contra a Croácia e queria ajudar o time da melhor maneira possível. Mas não foi somente eu, foi o esforço da equipe – explicou Schweinsteiger, que comemorou: – Nós estamos entre os quatro melhores e eliminamos o melhor time da competição.
ós estamos entre os quatro melhores e eliminamos o melhor time da competição. GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.