| 18/06/2008 11h05min
O técnico Joachim Löw foi suspenso pela Uefa por um jogo pela expulsão na partida contra a Áustria e não poderá comandar a equipe na partida de quinta, contra a Portugal, pelas quartas-de-final da Eurocopa. O comitê de controle e disciplina da Uefa suspendeu por um jogo tanto Löw como o treinador da Áustria, Josef Hickersberger. Ambos foram expulsos pelo árbitro espanhol Manuel Mejuto González na partida entre as duas equipes disputada segunda em Viena, após uma discussão entre eles e o quarto árbitro.
Como não era possível apelar da punição - só em casos de pelo menos dois jogos -, Löw acabou suspenso e ainda terá de pagar uma multa de mais de 5.000 francos suíços.
A punição não se limitará apenas à ausência do técnico no banco: ele não poderá ter qualquer tipo de contato com os jogadores desde a chegada ao estádio Saint Jakob-Park, na cidade suíça da Basiléia, até o fim da partida.
Já prevendo uma suspensão, Löw disse que Hansi Flick, seu auxiliar, comandará a equipe. Ele já cumpriu o papel no segundo tempo da partida com a Áustria.
– Não faço nem idéia do que levou o árbitro a me expulsar. Só disse a ele para deixar que eu e Hickersberger fizéssemos nosso trabalho. Temos de nos movimentar pela área técnica e comandar a equipe. Não tivemos nenhuma briga nem ofendi ninguém – disse Löw após a partida.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.