| 17/06/2008 12h42min
O ala-armador Leandrinho Barbosa confirmou nesta terça-feira que não disputará o Torneio Pré-Olímpico Mundial com a seleção brasileira de basquete. O jogador, que tinha até a noite desta segunda-feira para se apresentar ao técnico Moncho Monsalve, no Rio de Janeiro, está nos Estados Unidos tratando de uma lesão.
Em comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa, Leandrinho justificou a ausência dizendo que precisa se recuperar de uma tendinite na patela do joelho direito. O jogador do Phoenix Suns afirmou que a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e o técnico Moncho Monsalve já foram avisados de seu afastamento.
– Encerrei nesta segunda-feira toda a bateria de exames a que fui submetido. A CBB já recebeu um relatório sobre as minhas condições. Infelizmente, não poderei contribuir com meu país neste Pré-Olímpico porque possuo uma forte tendinite na patela do meu joelho direito e a recomendação médica é de fisioterapia intensa e distância total das atividades físicas – disse a nota.
Assim como os pivôs Nenê Hilário (Denver Nuggets) e Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), outros jogadores que atuam na NBA e também vão desfalcar a seleção brasileira no Pré-Olímpico, o jogador afirmou que lamenta não poder disputar a competição e que ficará torcendo para o Brasil conseguir a vaga olímpica e acabar com um jejum de 12 anos sem ir à Olimpíada.
– Lamento muito mesmo. Meu desejo era estar em quadra tentando, assim como fiz em Las Vegas, uma vaga para classificar nosso basquete para as Olimpíadas, um sonho meu de criança. Fiz o que pude dentro das minhas limitações físicas, mas por recomendação médica, não conseguirei ajudar dentro da quadra. Fora dela, podem ter certeza que estarei torcendo, e muito, para que o Brasil consiga essa vaga – finalizou Leandrinho.
Leandrinho é o sexto desfalque do Brasil para o Pré-Olímpico. Antes dele, o time perdeu os alas/pivôs Nenê e Anderson Varejão, o pivô Paulão (Clínicas Rincón) e o armador Valtinho (Universo) por motivos médicos. O ala Guilherme Giovannoni (Bologna) pediu dispensa, alegando motivos pessoais. A competição, que definirá os três últimos classificados para os Jogos de Pequim, será realizada de 14 a 20 de julho, em Atenas, na Grécia.
SAIBA MAIS |
Leia a íntegra da nota divulgada por Leandrinho |
---|
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à Confederação Brasileira de Basquete e ao treinador Moncho Monsalve, pela paciência de terem aguardado os resultados dos exames que eu teria que realizar aqui em Phoenix para descobrir as condições reais do meu joelho. Encerrei nesta segunda-feira toda a bateria de exames a que fui submetido. A Confederação Brasileira de Basquete recebeu ontem mesmo um relatório sobre as minhas condições. Infelizmente, não poderei contribuir com meu país neste Pré-Olímpico porque possuo uma forte tendinite na patela do meu joelho direito e a recomendação médica é de fisioterapia intensa e distância total das atividades físicas, até porque sinto muitas dores quando treino ou jogo. Os médicos me disseram que corro sérios riscos de comprometer ainda mais meu joelho e, assim meu futuro como jogador de alta performance, se continuar atuando dessa maneira. Participei de todos os 89 jogos desta temporada pelo meu time e, segundo a equipe médica, essa sobrecarga é a causadora do meu problema. Lamento muito mesmo. Meu desejo era estar em quadra tentando, assim como fiz em Las Vegas, uma vaga para classificar nosso basquete para as Olimpíadas, um sonho meu de criança. Fiz o que pude dentro das minhas limitações físicas, mas por recomendação médica, não conseguirei ajudar dentro da quadra. Fora dela, podem ter certeza que estarei torcendo, e muito, para que o Brasil consiga essa vaga. Ficam aqui meus agradecimentos a todas as pessoas que torceram pela minha rápida recuperação e o desejo de sucesso aos jogadores e comissão técnica da seleção brasileira neste Pré-Olímpico. |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.