| 17/06/2008 11h40min
O armador Leandrinho Barbosa não disputará o Torneio Pré-Olímpico Mundial com a seleção masculina de basquete. O jogador tinha até a meia-noite desta segunda-feira para se apresentar ao técnico Mancho Monsalve, no Rio de Janeiro, mas não apareceu nem deu notícias de seu paradeiro.
Para o lugar de Leandrinho, Moncho convocou o armador Fúlvio, que disputou a Supercopa pelo Paulistano e estava treinando com o grupo que vai disputar o Campeonato Sul-Americano, no Chile. Ele foi integrado na manhã desta terça ao grupo principal da seleção e já participou do treinou no Maracanãzinho.
A ausência de Leandrinho já era esperada. O jogador do Phoenix Suns não se apresentou na última quarta-feira como os demais convocados porque viajou para os Estados Unidos a fim de se submeter a exames médicos para avaliar a gravidade da lesão no seu joelho direito. Ele tinha até a segunda-feira para definir sua situação.
Leandrinho é o sexto desfalque do Brasil para o Pré-Olímpico. Antes dele, o time perdeu os alas/pivôs Nenê (Denver Nuggets) e Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), o pivô Paulão (Clínicas Rincón) e o armador Valtinho (Universo) por motivos médicos. O ala Guilherme Giovannoni (Bologna) pediu dispensa, alegando motivos pessoais.
O Pré-Olímpico Mundial será a última oportunidade para o Brasil conseguir uma vaga nos Jogos Olímpicos, competição que não disputa há 12 anos. O torneio será realizado de 14 a 20 de julho, em Atenas, na Grécia. A estréia brasileira será no dia 15, contra o Líbano. No dia seguinte, os adversários serão os donos da casa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.